Como melhorar a comunicação empresarial - Comunicação da empresa - Comunicação organizacional - Ederson Menezes

Comunicação Empresarial – Como melhorar a comunicação da empresa

Comunicação Empresarial é um tema que nenhum líder deve deixar de lado.

 

Por que alinhar a comunicação empresarial é importante?

Já ouviu falar sobre barco desgovernado afundando?

Sim! Então, vai conseguir entender facilmente a importância desta temática.

Uma organização que não alinha sua comunicação fica sem direção.

Além disso, compromete sua produtividade e, consequentemente, seus resultados.

Sem alinhamento, uma empresa fica sem direção, fica confusa e não realiza nada!

 

| INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE |
| Vídeos Gratuitos Para Seu Desenvolvimento |
😉 CLIQUE AQUI >>>>

Conexão da comunicação empresarial

Portanto, a comunicação é essencial na construção de um elemento-chave no contexto interno das organizações.

Sim! Estou falando de confiança – a base de todos os relacionamentos e empreendimentos conjuntos.

Sem comunicação não há confiança, sem confiança não há relacionamentos, parcerias, …

Por isso, a comunicação deve ser fluída e transparente.

Exatamente como gostamos que seja!

Gostamos de diálogos e comunicados que parecem voar, fáceis de entender e que são motivadores.

Mas, há várias outras dicas que são importantes e que estão disponíveis no vídeo que está no final deste artigo.

 

Diferença entre Comunicação Interna e Endomarketing

Comunicação Interna:

  • É tática,
  • Gerencia os canais,
  • É informativa acerca de ações internas,
  • E possui via dupla para receber feedback

Endomarketing:

  • É estratégico,
  • Tem foco na marca,
  • Possui visão ampliada do negócio,
  • E está alinhado com missão, visão e valores da organização

 

Como melhorar a comunicação na empresa?

Portanto, se você está lendo este artigo já é um bom começo.

Significa que você quer fazer isso, e este é o primeiro passo.

Na sequência, sugiro que você assista ao vídeo abaixo mais de uma vez.

Faça anotações e comece a planejar como pode melhorar a comunicação na sua organização.

Dica Extra! Não coloque todas as dicas em práticas de um vez só.

Comece com algo pequeno e significativo, depois vá implementando aos poucos.

Agora… veja o vídeo….

 

Alguns questionamentos importantes para planejar melhorias?

  1. Como está a comunicação da empresa?
  2. Como posso incentivar a comunicação de forma correta?
  3. Como as informações “viajam” dentro da empresa?
  4. Como as pessoas da empresa se informam sobre a empresa e suas ações?
  5. Há muitos problemas que podem ser decorrentes de comunicação? Quais?
  6. As pessoas trabalham conscientes do porquê fazem o que fazem?
  7. As pessoas têm liberdade de se comunicarem através de quais meios?
  8. Quais são os melhores canais para cada modo ou tipo de informação a ser comunicada?
  9. Os problemas observados são realmente comunicação ou tem algo mais?

 

Espero que estas orientações tenham te ajudado!

Grande abraço e muito sucesso!

Ederson Menezes
www.edersonmenezes.com.br
@edersonmenezes.com.br

Tags: | |

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
WhatsApp chat